Quem somos
A AZ Acessórios é uma empresa do segmento de peças e acessórios automotivo com mais de 50.000 m² de
estoque e mais de 20.000 produtos variados como:
faróis, lanternas, espelhos retrovisores, latarias em geral além de uma linha completa de áudio e vídeo.
Nossa missão é trazer ao mercado produtos de qualidade, prezando sempre pela excelência no atendimento e
rapidez na entrega dos pedidos, garantindo assim a
plena satisfação dos nossos clientes.
Assim, implantamos nosso sistema de Atendimento ao Consumidor para estreitar o relacionamento com os
nossos clientes e atuar em conjunto com os setores da
empresa na melhoria dos processos e produtos oferecidos.
Nosso Atendimento ao Consumidor é formado por uma equipe técnica capacitada para atender aos clientes e
solucionar problemas o mais rápido possível.
ENVIO
Todos os produtos serão enviados de acordo com a forma escolhida pelo cliente, em até 2 dias úteis da
confirmação do pagamento. O prazo para a entrega varia de acordo com a forma de envio escolhida e não é
de nossa responsabilidade, já que a entrega fica a cargo
dos Correios.
Você será informado do código para rastrear sua encomenda através do site dos correios
assim que ela for postada.
POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E TROCA DE PRODUTOS – AZ ACESSÓRIOS
Devolução por Troca ou Arrependimento:
O consumidor tem o direito de solicitar a troca ou devolução do produto no prazo de sete dias corridos,
a contar da data de recebimento da mercadoria, conforme
disposto no art. 49 Código Defesa do Consumidor.
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre
original do fabricante, acompanhado da DANFE (Documento
Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos seus acessórios.
No caso de pagamento com cartão de crédito, o arrependimento do consumidor será comunicado imediatamente
pela AZ à instituição financeira ou à administradora
do cartão, para que a transação não seja lançada na fatura, ou para que haja estorno do valor.
A solicitação de troca ou devolução pode ser realizada pelos canais de atendimento ao cliente.
Devolução de produtos com defeito:
O prazo para troca de produtos com defeito é de 90 (noventa) dias corridos, a contar da data do
recebimento.
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem violação do lacre original do fabricante,
acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal
Eletrônica), do manual e todos seus acessórios.
Prazo para resolução da troca diante defeito:
A AZ terá até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em sua
Central de Distribuição, para constatação do defeito informado
pelo cliente. Em caso afirmativo, a AZ enviará o produto para análise de seu fabricante e eventual
conserto por suas assistências técnicas. Em caso negativo a
mercadoria será enviada ao cliente novamente com laudo informativo e nessas condições a AZ se reservará
no direito de fazer nova cobrança de frete.
Os produtos são enviados pela AZ exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer
qualquer das hipóteses abaixo, por gentileza, recuse o
recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da nota fiscal.
Exemplos de motivos:
• Embalagem aberta ou avariada.
• Produto avariado.
• Produto divergente com o pedido;
• Falta de itens e acessórios.
Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao
cliente em até 48 horas da data da entrega.
Devolução pelos Correios:
Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15Kg e suas dimensões não
ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por
postagem.
Para postar o produto siga as instruções:
• acondicione o produto em sua embalagem original.
• devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
• junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da
entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto
seja identificado.
• relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.
Em caso de dúvidas sobre as instruções entre em contato com o setor de atendimento ao cliente.
Devolução pelas Transportadoras:
O produto será retirado obrigatoriamente no mesmo endereço indicado pelo cliente no cadastro. Todas as
coletas são realizadas por transportadoras terceirizadas.
Caso o objeto a ser trocado seja um item grande, haverá um contato para agendar a data, dia e o horário
para que a coleta ocorra. Todas as coletas são realizadas por
funcionários devidamente uniformizados e com crachá de identificação das respectivas transportadoras.
Siga as instruções abaixo:
• acondicione o produto em sua embalagem original.
• devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
• junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da
entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto
seja identificado.
• relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.
Em caso de dúvidas sobre as instruções entre em contato com o setor de atendimento ao cliente.
Cancelamento de compra após emissão de nota fiscal
Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse o recebimento do produto. Após o
retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição,
processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra ou crédito
para eventuais novas compras.
Restituição de Valores Pagos
A AZ fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de
compras.
Em compras pelo Mercado Pago e PayPal os valores serão devolvidos ao método de pagamento e poderão levar
até 40 dias para serem processadas por completo.
Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá
na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer
que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do
cartão.
Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de
depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta
corrente do (a) comprador (a). É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que
consta no pedido (CPF do cliente). Caso o (a) comprador (a) não
tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de
Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser
resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do (s) produto (s) no
Centro de Distribuição da AZ os valores serão devolvidos ao
método de pagamento e poderão levar até 40 dias para serem processadas por completo. Em compras pagas
com cartão de crédito, a administradora do cartão será
notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o
número de parcelas utilizado na compra. O prazo de
ressarcimento depende da administradora do cartão.